Cotidiano

Ilhéus vai reduzir água na torneira para garantir abastecimento

EMBASA - ILHEUSA cidade de Ilhéus, no Litoral sul baiano, vai precisar poupar água para enfrentar a estiagem. A partir da próxima segunda-feira (18), a oferta de água no município vai ser reduzida em 15%, como informou a Embasa nesta quarta-feira (13). A distribuição será feita em dias alternados.

Ao G1, o gerente da Embasa na região disse que a meta é atingir 24 mil domicílios de um total de 53,2 mil, distribuídos em 17 setores de abastecimento.

Leia mais

Ex-presidente Lula pode ser expulso do conselho vitalício do Corinthians

Val Marchiori esnoba Ana Paula e ex-BBB rebate: ‘Quem é?’

Bebês com microcefalia devem ter cuidado integral, alerta governo

De acordo com a empresa, a medida decorre da falta de chuvas e à pouca disponibilidade de água em reservatórios locais, como as barragens do Iguape e do Rio do Engenho, responsáveis pelo abastecimento. Na região sul do estado, outras cidades já fazem racionamento de água.

São os casos de Itajuípe, Itapé, Ibicaraí, Coaraci, Itacaré, Mascote, Uruçuca, Camacã, Almadina, Itamaraju e Prado. Em toda a Bahia, 134 cidades estão em situação de emergência devido à estiagem, com 1,3 milhão de pessoas afetadas, segundo dados produzidos pelas próprias prefeituras.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo