Cotidiano

Igreja afirma que devolverá dízimo se fiéis não forem abençoados

Ou recebam sua bênção ou concluam que “Deus é um mentiroso”

igreja devolvera dizimoNoventa dias! Esse é o prazo que o pastor Perry Noble, da igreja NewSpring, na Carolina do Sul, estipulou para que os fiéis ou recebam sua bênção ou concluam que “Deus é um mentiroso”. Em seu desafio de fé, ele se compromete a devolver os dízimos para todos que pedirem. Sem fazer perguntas, depois de três meses dizimando, qualquer um pode requerer da igreja a devolução do valor integral. Chamada de “Desafio dos 90 dias dizimando”, a campanha do pastor Noble criou uma página na internet para esclarecer as dúvidas.
 
Ela apresenta várias passagens bíblicas, além de testemunhos em vídeo de quem começou a ver diferenças em suas vidas após começarem a dizimar. Há inclusive uma calculadora on-line para ajudar as pessoas a verem como funciona o dízimo. O Christian Post procurou a secretaria da igreja para perguntar se eles já tiveram de devolver dinheiro alguma vez pois esse não é o primeiro ano que o desafio é feito. A NewSpring reúne cerca de 30.000 pessoas em diferentes lugares. O sistema deles inclui as chamadas igrejas-satélite, onde o culto da igreja principal é transmitido pela internet em um telão colocado no local. Segundo o site da NewSpring, 1.689 pessoas participaram do primeiro “desafio dos 90 dias”, em 2014. As entradas totalizaram US$ 59,3 milhões, em dízimos e ofertas. Comparativamente, um aumento de 17% em relação ao ano anterior. Falando sobre o desafio deste ano, o pastor Noble afirma: “Acreditamos que você não pode dar a Deus mais do que Ele nos dá. A maneira mais clara de colocamos Deus em primeiro lugar também na área financeira é o dízimo – 10% da nossa renda bruta. Acreditamos que a Bíblia é verdade. Se colocarmos Deus em primeiro lugar com o dízimo, Ele nos abençoará”. Controverso, Noble já está recebendo críticas de outros pastores por tentar vender a imagem de Deus que funciona como um “banco” ou um “caça-níqueis”. Por outro lado, outras igrejas menores e não relacionadas com seu ministério estão lançando desafios semelhantes, conforme o Christian Post.
Menos de um terço dos fiéis são dizimistas: Segundo uma pesquisa anual realizada nos EUA, existem apenas cerca de 10 milhões de dizimistas regulares nas igrejas americanas. Segundo dados oficiais, 40% dos 300 milhões de habitantes do país afirmam frequentar uma igreja. Ou seja, apenas um terço dos fiéis são dizimistas. A imensa maioria faz doações esporádicas e participa de “campanhas” específicas, incluindo as que vão para os televangelistas.  Embora o Antigo Testamento descreve uma série de doações obrigatórias e voluntárias, que podem chegar a 23% da renda total, os líderes evangélicos em geral ensinam que os 10% do dízimo é o mínimo que Deus pede.
Veja mais
Exposição destaca trabalhos de fotógrafos do recôncavo no Shopping Itaguari
Polícia cumpre cinco mandados de busca e apreensão em Laje
Polícia apreende cerca de 300 pés de maconha em Wenceslau Guimarães

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios