Bahia

Gustavo Ferraz paga fiança de 50 salários mínimos e deve deixar presídio

GUSTAVO FERRAZ SSAO ex-chefe da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, pode ser solto a qualquer momento. Isto porque, ele já entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o documento que comprova que sua fiança já foi quitada. Para deixar o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o ministro Edson Fachin estipulou que Ferraz deveria pagar uma fiança equivalente a 50 salários mínimos.

Inicialmente, o valor para liberação do ex-chefe era de 100 salários mínimos, contudo, após solicitação da sua defesa, sua fiança foi reduzida pela metade.

A fiança de Job Ribeiro Brandão, ex-assessor de Lúcio Vieira Lima, também foi diminuída e passou de 50 salários para 10, devido à sua “situação econômica ruim”.

Com a liberação de Ferraz, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) da Bahia, deve providenciar tornozeleiras eletrônicas para que ele utilize.

O ex-diretor da Codesal é um dos investigados do apartamento no bairro da Graça onde foram encontrados R$ 51 milhões em dinheiro vivo, montante atribuído ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e ao seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, ambos do PMDB-BA.

Varelanoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios