NEWS

Governo pretende zerar taxa extra da tarifa de energia elétrica em maio

LAMPADAS - COLORIDASO Governo Federal elaborou um cronograma para mudança das bandeiras tarifárias com o objetivo de baratear o custo da energia em todo o Brasil. A previsão é que, já em março, a faixa mude da cor vermelha para amarela. Em maio, a bandeira passaria a ser verde, ou seja, sem custo adicional para o consumidor.

A redução na conta de luz entre a bandeira vermelha (em vigor desde janeiro de 2015) e a cor verde (que deve vigorar a partir de maio) é de 10%.

Leia mais

Em noite de festa, Vitória goleia Tianjin Quanjian na Arena Fonte Nova

Papa Francisco recebe o presidente do Irã, Hassan Rohani

Ex-tesoureiro do PT fica em silêncio em audiência com Moro

O sistema de bandeiras tarifárias define todo o mês uma cobrança extra para compensar o uso de usinas térmicas, que são mais caras.

Quando a bandeira passar para amarela, a conta de luz será reduzida em mais 3%, além dos 3% de desconto já garantidos para fevereiro: a partir do mês que vem, a bandeira vermelha passará do patamar 2 para 1 (a chamada “bandeira rosa”).

Segundo a Folha de S. Paulo, a presidente chegou a analisar com sua equipe a hipótese de a bandeira já em fevereiro sair de vermelha para amarela, mas foi convencida por assessores de que é melhor estabelecer um cronograma mais espaçado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios