Cotidiano

Geraldo Alckmin responde a ação movida pelo PT-SP em 2018

Pré candidato a presidente na chapa liderada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) responde a ação na Justiça movida por deputados do hoje aliado PT. A informação é do colunista Rodrigo Rangel, do site Metrópoles.

Os parlamentares o responsabilizam por supostos prejuízos causados pela concessão de duas linhas de metrô à iniciativa privada. A ação foi ingressada em março de 2018, quesitonando a legalidade do lance mínimo – menos de 1% dos R$ 22 bilhões aportados pelo governo estadual.

A defesa de Alckmin, em fevereiro de 2020,  rechaçou a possibilidade de ter havido ilegalidade ou prejuízo na operação. E acusou os petistas de utilizaram “metodologia equivocada” e “argumento falacioso” no processo.

Antes de se filiar ao PSB, Alckmin era do PSDB, leganda na qual governou São Paulo em quatro ocasiões e tentou a presidência da república em dois pleitos. Em 2006, enfrentou no segundo turno o agora companheiro de chapa Lula. Na eleição passada, não conseguiu votos para ir à segunda rodada. Nesta sexta-feira (29), o PSB realiza convenção partidária nacional, na qual o nome de Alckmin será homologado como candidato a vice-presidente.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios