Cidades

Garota de oito anos comove internet ao salvar livros de enchente em Pernambuco

Uma garotinha de oito anos foi responsável por um momento que comoveu a internet nos últimos dias. Ela foi personagem de uma foto em que aparece fugindo de uma enchente. Em uma mochila, carregava o que tinha de mais importante naquele momento: livros.

A menina se chama Rivânia e mora com seu avô, pescador, e sua avó, que não é alfabetizada, em uma região pobre de Várzea do Uma, distrito de São José da Coroa Grande, litoral de Pernambuco. A imagem foi publicada em um blog, no último domingo.

O Padre Jerônimo de Menezes, responsável pela paróquia local, que esteve com Rivânia no dia seguinte ao ocorrido, afirmou ter ficado comovido com a situação. “Ela pôs o material escolar dentro de uma sacola, alegando que era o que tinha de mais importante para salvar naquele momento, além da própria vida”, afirmou ao E+, do jornal O Estado de S. Paulo. “Fiquei lisonjeado e realmente comovido.

Também me sinto um educador, mesmo que meu conteúdo seja a fé cristã. Dei graças a Deus por saber que ainda há crianças que, embora tão sofridas, estão tão atentas ao mundo do estudo”, contou. A garota já voltou para casa porque, apesar de a água ter invadido boa parte dos cômodos, ela e seus avós não chegaram a ficar desabrigados. No momento, sua família tenta abrir uma conta bancária para que possam receber ajuda.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo