Esportes

Flamengo corta salários do futebol em 25% e adia pagamentos de direitos de imagem para 2021

O Flamengo anunciou nesta terça-feira a redução de 25% do salário do elenco para os meses de maio e junho. Além disso, os direitos de imagem dos atletas referente ao mesmo período serão quitados em dez parcelas, a serem pagas a partir de janeiro de 2021. Segundo o clube, o acordo será formalizado nos próximos dias.

A decisão se dá por conta da crise causada pela pandemia do coronavírus, que paralisou o futebol no Brasil e no mundo. Os estaduais não foram finalizados, enquanto que a Série A nacional, que começaria no último final de semana, está suspensa por tempo indeterminado.

“Após este período, será feita uma nova avaliação a respeito dos impactos econômicos da pandemia e serão discutidos eventuais ajustes”, diz nota oficial do Flamengo, que ainda detalhou sobre a consequência do atual cenário no clube.

As medidas tomadas esta semana (a mais dolorosa delas sendo a redução de aproximadamente 6% de seu quadro de colaboradores), aliadas a este importante acordo com os jogadores, ajudarão o clube: a quitar todos os direitos trabalhistas dos ex-colaboradores; a preservar ao máximo o emprego e o pagamento em dia de mais de mil colaboradores, entre funcionários e atletas.”

Na última segunda, Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN, noticiou em seu blog no UOL que os jogadores do Flamengo aceitavam reduzir seus salários e, inclusive, tiveram a iniciativa quanto a uma ação a respeito.

Espn

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios