Esportes

Final da Libertadores de 2020 conhecerá sua sede em setembro; 7 estádios brasileiros estão na briga

A sede da final da Conmebol Libertadores de 2020 será conhecida em breve. A entidade máxima do futebol sul-americano se reuniu com os representantes dos candidatos a receberem a partida e deu a missão de todos responderem a um caderno de encargos até o próximo dia 5 de setembro. Este documento lista as exigências que cada local deverá exigir para receber a deci

Ao todo, dez estádios se candidataram para receber o jogo, sendo que sete são brasileiros. São eles: Maracanã, Morumbi, Beira-Rio, Mineirão, Mané Garrincha e as Arenas de Corinthians e Grêmio. Os estádios Nacional de Lima, no Peru, Mario Kempes, em Córdoba, e Único, em La Plata, esses dois últimos na Argentina, são os outros três concorrentes.

Tirando a casa do São Paulo, que esteve na Copa América deste ano, todas as arenas brasileiras foram reformadas antes do início da Copa de 2014 e são consideradas modernas. As sete cidades figuram entre as favoritas para receber o jogo. A decisão final da Conmebol será divulgada ainda em setembro.

A final deste ano será disputada no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. Será a primeira vez na história que a Libertadores terá seu campeão decidido em jogo único.

Foxsports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo