Geral

Filhote de Naja desaparecido no Instituto Butantan é encontrado

Animal não chegou a ter acesso a área de visitação

O filhote macho de naja, que havia desaparecido de um dos laboratórios do Instituto Butantan, foi encontrado nesta quinta-feira (6), em São Paulo (SP). A serpente foi localizada nos dutos do próprio laboratório, conforme esperado pela equipe do instituto. Segundo Giuseppe Puorto, diretor cultural do Butantan, em entrevista à TV Globo, o animal não chegou a acessar a área de visitação pública. A descoberta da localização foi motivada por uma movimentação suspeita no encanamento.

Sobrevivência da cobra

Cobras, como a naja, podem sobreviver longos períodos sem alimentação. Durante o tempo em que esteve no encanamento, a serpente teve acesso a água e ficou protegida dos predadores locais. O filhote foi encontrado vivo e está sob os cuidados dos veterinários do instituto. “A história teve um final feliz”, comemorou Giuseppe Puorto.

Comunicado Oficial do Instituto Butantan

Em nota enviada ao UOL, o Instituto Butantan confirmou que o filhote desaparecido foi localizado dentro de um duto no Laboratório de Herpetologia. O local é acessado exclusivamente por profissionais e pesquisadores e está distante do Parque da Ciência e seus museus. Atualmente, a serpente está recebendo os cuidados necessários da equipe de pesquisadores do instituto.

Relembrando o caso de desaparecimento do filhote de naja

O desaparecimento ocorreu no início de maio, levando o Instituto Butantan a instaurar uma investigação interna e a implementar um plano de contingência para lidar com a situação. O laboratório de onde a cobra sumiu fica distante da área de visitação pública, sendo frequentado apenas por profissionais e pesquisadores. As câmeras de segurança não registraram a saída do animal do laboratório, levando à hipótese de que a serpente havia entrado por um ralo e poderia ter morrido nos encanamentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios