Cotidiano

Fies recebe inscrições até sexta; valor máximo da mensalidade de R$ 5 mil

O prazo de inscrição do Financiamento Estudantil (Fies) foi aberto nesta terça-feira (7), por volta das 14h50. Os candidatos a uma das 150 mil vagas desta edição podem se cadastrar no site oficial do programa (clique aqui).

A seleção já vai ser realizada em conformidade com as novas regras anunciadas na tarde desta segunda-feira (6), que estabelece o limite de financiamento de R$ 5 mil por mensalidade, uma redução de 34,7% do valor máximo anterior.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, o objetivo da mudança é “definir critérios de financiamento, e não simplesmente financiar a qualquer preço um curso a partir de uma mensalidade determinada por um ente privado”.

O prazo de inscrição da edição do primeiro semestre de 2017 se estende até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (10).

Os resultados da chamada única e lista de espera serão divulgados na próxima segunda-feira (13). Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido média mínima em cada prova (Linguagens, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas) de 450 pontos, além de nota acima de zero na redação.

O concorrente também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo