NEWS

Estudantes de Santa Teresinha, SAJ, Santo Amaro, Laje, Mutuípe, Jaguaquara e Santa Inês conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

A organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) divulgou na terça-feira (20) a lista de premiados de sua 17ª edição. A competição envolveu 18,1 milhões de estudantes e 54 mil escolas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de todo o país.

Estudantes Santa Teresinha (Piemonte do Paraguaçu); SAJ e Santo Amaro (Recôncavo); Laje, Mutuípe, Jaguaquara e Santa Inês (Vale do Jiquiriçá) estão na lista de medalhistas de prata e bronze.

No Nível 1, Heber Oliveira Costa, da Escola Municipal José Lourenço Silva, em Santa Inês, ficou com a prata. O bronze foi para Ana Laura Andrade Oliveira, da Escola Estadual de 1º Grau Conceição C. S. Oliveira, em Santo Antônio de Jesus.

No Nível 2, ficaram com o bronze Kauan do Nascimento Fonseca, da Escola Municipal Professora Marlene Teresinha Souza Sales Ribeiro, em Santa Teresinha, além de Caroline Nascimento Cruz, da Escola Rural de Ipiúna, em Jaguaquara.

No Nível 3, a medalha de prata ficou com Gustavo Andrade Barreto, do Colégio Estadual Ruy José de Almeida, em Laje. O bronze é de Daniel Santos de Jesus, do Colégio Estadual Professor José Aloísio Dias, em Mutuípe, e de Ana Vitória da Anunciação Calmon, do Instituo Federal de Santo Amaro.

Foram distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata e 5.175 de bronze, além de 51.90 menções honrosas. Há ainda premiações para professores, escolas e secretarias de Educação que se destacaram pelo desempenho dos estudantes.

Os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (Pic), onde terão a oportunidade aprofundar seus estudos na matemática e receber uma bolsa mensal no valor de R$ 100.

Os premiados que já estiverem matriculados em cursos de graduação poderão participar da seleção para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (Picme), que oferece bolsas de R$ 400 mensais.

A Obmep foi criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa) e conta com o apoio do Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o objetivo de popularizar o ensino dessa disciplina e identificar novos talentos. Fonte: i75

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios