Geral

Cavalo no telhado foi resgatado? Mobilização envolve barco, helicóptero e militares

Força-tarefa para remover cavalo no telhado envolveu diversas pessoas

O salvamento de um cavalo no telhado de uma casa gerou uma grande corrente de mobilização nas redes sociais. O equino aparecer cercado por água, apelidado de “Caramelo”, foi avistado por um helicóptero da TV Globo, isolado em Canoas, na manhã de quarta-feira (8).

Repercussão na internet

A imagem comovente do animal sem saída tocou diversos públicos, desde a primeira-dama Janja da Silva até o influenciador Felipe Neto.

Ontem, o influenciador Felipe Neto organizou uma “força-tarefa” virtual para salvar o animal. Através da rede X, ele transmitiu em tempo real os esforços de resgate. Na manhã desta quinta-feira, ele buscava um helicóptero capaz de içar o animal, enquanto uma equipe de resgate se dirigia com barcos para oferecer suporte. “Equipe de resgate já está indo em direção ao Caramelo, com barcos. Se não conseguirmos retirá-lo, levaremos suprimentos para tentar mantê-lo vivo”, afirmou o influenciador. Em um post às 9h, ele comemorou o fato de o animal estar vivo.

Segundo Felipe Neto, seria necessário um helicóptero com capacidade para erguer pelo menos 500 quilos, já que os helicópteros comerciais não estão preparados para essa operação. “Estou disposto a fornecer tudo o que for necessário para resgatar o cavalo de Canoas. Precisamos salvar o Caramelo, que está há quatro dias sozinho, sem comida, desesperado, esperando por um milagre”, afirmou nas redes sociais.

O prefeito de Canoas comentou sobre a complexidade logística do resgate do cavalo. “Será necessário o uso de um helicóptero capaz de erguer um animal que normalmente pesa entre 500kg e 600kg. Estamos organizando a logística para salvar esse cavalo”, disse em entrevista à GloboNews na noite anterior.

Enquanto isso, em meio à tragédia, dezenas de animais domésticos também estão perdidos. Organizações de proteção animal estão trabalhando para resgatá-los e grupos independentes usam as redes sociais para facilitar a busca pelos pets, ajudando-os a encontrar seus donos ou um novo lar em meio ao caos.

Em meio a tantas perdas, os animais também estão sofrendo os efeitos devastadores do desastre. Para minimizar essa tragédia, organizações de proteção animal e grupos independentes estão se mobilizando para resgatá-los.

Enchentes no Rio Grande do Sul:

  • O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), decretou estado de calamidade pública devido aos municípios afetados pelo temporal no estado.
  • O número de mortes em decorrência das chuvas subiu para 107, segundo o último boletim da Defesa Civil do estado, divulgado nesta manhã de quinta-feira (9).
  • Há ainda 136 desaparecidos, e estima-se que o temporal tenha afetado pelo menos 1,4 milhão de pessoas até o momento, de acordo com a Defesa Civil.
  • Eduardo Leite alertou contra golpistas que tentam lucrar com a tragédia causada pelas chuvas no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios