Jiquiriçá

Estudante é agredida em frente a Escola Reunidas em Jiquiriçá, secretário se manifesta, família pede justiça

Caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, Delegacia Territórial, Secretária de Educação e a unidade ensino.

Estudantes se envolveram numa briga em via pública da cidade de Jiquiriçá, na última quinta-feira (21), informações apontam que uma mãe teria incentivado as filhas a entrar em vias de fato com a colega da escola Reunidas Castro Alves, essa informação é apurada pela polícia.

A vítima necessitou ser hospitalizada pois reclamava de dores em diversos locais do corpo, principalmente na cabeça. Uma tia dela contou, que na sexta-feira (22), um boletim de ocorrência seria registrado na delegacia territorial.

O vídeo foi enviado à redação do Mídia Bahia, porém as cenas lamentáveis não serão exibidas pelo portal.

“A gente quer justiça, a gente pede que as autoridades tomem providência, eu peço que nos ajudem compartilhando, colocando no jornal, para que somente assim as autoridades tomem providências, pois se a gente se cala, nada acontece.” Disse a tia da vítima, dizendo acreditar que a sobrinha tenha sofrido bullying.

Segundo informações, na sala de aula onde a vítima estuda, existem dois grupos rivais, o desentendimento teria se iniciado na escola e se estendido a rua. Pessoas ouvidas pela reportagem dizem que a garota que sofreu agressão, não participava de nenhum dos dois grupos e que sua rotina era de casa para escola e vice-versa.

Ainda na noite de quinta-feira, a redação entrou em contato com o secretário de educação Roque Cavalcante, bem como o conselho tutelar do município. Ontem uma nota foi encaminhada à imprensa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal da Educação de Jiquiriçá, vem em público, esclarecer à toda comunidade jiquiriçaense que o incidente brutal despontado na última quinta-feira (21/09) envolvendo estudantes da Escola Municipal Reunidas Castro Alves e pessoas da comunidade, é motivo para tomada de medidas severas junto às autoridades legais como intervenção cabível, visto que, essa secretaria defende a segurança e integridade física dos estudantes. Para tanto, informamos que as medidas estão sendo tomadas pelas autoridades policiais e a Escola Municipal Reunidas Castro Alves deverá abrir um inquérito disciplinar, com base no Regimento Unificado das Escolas Públicas Municipais

para apuração do caso e punição dos envolvidos. A Secretaria Municipal da Educação de Jiquiriçá, se coloca à disposição para qualquer esclarecimento.

Roque Calvacante Santos

Secretário Municipal da Educação

WhatsApp Image 2023 09 22 at 19.31.37 1

As colegas de sala, gravaram um vídeo, onde tentam passar à vítima, uma mensagem de amor, carinho, afeto, e do quanto ela é importantes para eles. Ela precisará de ajuda psicológica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios