Cidades

Estado nega segurança através da Polícia Militar e vista de Bolsonaro a Vitória da Conquista é garantida pelo exército e PF

Fotos: Blog Anderson

Após azedar de vez os diálogos entre estado e governo federal, o governador Rui Costa do PT não determinou o envio da Polícia Militar para realizar a segurança do evento do inauguração do Aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista no estado da Bahia, e o ato teve que ser garantidos pelas forças federais: Exército e Polícia Federal.

Segundo o Blog do Anderson sobre a cobertura estavam atiradores de elite e nos arredores militares do Exército Brasileiro com armamento de guerra.

A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (23) com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

“Eu não posso colocar a Polícia Militar para espancar o povo baiano que quer conhecer aeroporto, então quem é impopular e tem medo de ir para as ruas, fica em seu gabinete. Se o evento é exclusivamente federal, as forças federais que cuidem da segurança do presidente. Não posso botar a PM pra entrar em conflito com pessoas que querem ver o aeroporto”, disse o governador em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador, nesta terça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo