Geral

Esposa de Lula queria informações da obra no sítio, diz à PF ex-assessor de Lula

LULA - DILMA E MARISA - ABRACOO ex-assessor especial da Presidência Rogério Aurélio Pimentel disse à Polícia Federal que a ex-primeira dama Maria Letícia Lula da Silva sempre pedia informações sobre as obras no sítio Santa Bárbara, localizado no município de Atibaia (SP). Segundo ele, havia preocupação com o término do mandato do então presidente Lula, em 2010, e a disponibilização de um local para a guarda dos bens pessoais do presidente.

Pimentel depôs dia 4 de março na Operação Aletheia, desdobramento da Lava Jato que pegou Lula e o conduziu coercitivamente para uma sala no Aeroporto de Congonhas – os investigadores suspeitam que Lula é o verdadeiro dono do Santa Bárbara, o que é negado veementemente por seus defensores.

O sítio passou por uma ampla reforma e instalação de melhorias no último ano do segundo mandato do petista (2007/2010). A força-tarefa da Lava Jato está convencida que duas empreiteiras, OAS e Odebrecht, foram as responsáveis pelas mudanças na propriedade. OAS e Odebrecht teriam sido privilegiadas por meio de contratos bilionários com a Petrobras entre 2004 e 2014 (governos Lula e Dilma). “Que sempre quem queria saber informações a respeito do andamento da obra era a dona Marisa e o declarante era quem prestava informações a respeito do ritmo das obras, devido à preocupação com o término do mandato presidencial e a disponibilização de um local para a guarda dos bens pessoais do presidente”, relatou Pimentel, que exerceu a função de assessor especial desde janeiro de 2003 até 2011 – antes, foi chefe do Almoxarifado da Prefeitura de Mauá, na Grande São Paulo.

Leia mais

Advogados de Lula pedem que STF revogue decisão de Gilmar Mendes

Anitta procura médica para reverter ‘bico de pato’

Prefeitura de Itatim vai distribuir 8.000 Kg de peixe e arroz na Semana Santa

Ele disse não saber quem arcou com o custo da obra no sítio. Mas indicou um certo Frederico”, que os investigadores acreditam ser engenheiro da Odebrecht e trabalhou nas obras do Itaquerão, o estádio do Corinthians que foi palco da abertura da Copa do Mundo/14. “Frederico se apresentou como o engenheiro que passaria a ser responsável pela obra no sítio, porém não se apresentou como funcionário de nenhuma empresa”, relatou Pimentel.

Ele afirmou conhecer Elcio Pereira Viana, mais conhecido pela alcuna de Maradona, caseiro do sítio de Atibaia. O ex-assessor contou à PF que no final de 2010 Maradona lhe foi apresentado, a pedido de Dona Marisa, pelo empresário Fernando Bittar, sócio de Jonas Suassuna – ambos, Bittar e Suassuna, afirmam ser os proprietários do Santa Bárbara.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios