Geral

Especialistas dão dicas de como ter glúteos e pernas torneadas de forma saudável

TREINAMENTO - GLUTEOO desfile de corpos esculturais é comum no verão, época do ano em que as praias estão lotadas de mulheres e homens exibindo curvas que causam inveja em muita gente. E a febre do momento entre as mulheres é o corpo estilo “panicat”. Seios e bumbum fartos, cintura fina, pernas torneadas e cochas avantajadas são desejo de muitas mulheres. Mas nem todo mundo tem disciplina e força de vontade para conquistar as curvas desejadas através da prática de exercícios físicos. Muitas mulheres apelam para técnicas mais rápidas, como foi o caso da modelo Andressa Urach, que utilizou a substância hidrogel, um produto responsável por inflar coxas e glúteos do dia para a noite. Porém, após a intervenção estética, Andressa apresentou problemas sérios de infecção e está internada na UTI, há duas semanas.
Para adquirir o corpo desejável e evitar situações perigosas como essas, especialistas sugerem exercícios físicos e alimentação adequada. Para o Educador Físico, Hildo Amaral, um corpo malhado requer tempo, esforço e dedicação. “As pessoas têm que entender que seus objetivos não acontecerão do dia para a noite e nem em três meses, é preciso ter paciência, pois o corpo trabalha de forma lenta e contínua. O que podemos fazer é aperfeiçoar esses processos ao máximo, executando treinos mais puxados, fazendo os intervalos de forma correta e aliando exercícios físicos a uma alimentação adequada”, informa.
Há oito anos, a jovem Tatiana Márcia, de 26 anos, mudou toda a sua rotina para conquistar o corpo escultural. “Vou para a academia de domingo a domingo, faço musculação, aeróbico e corrida”, revelou Tatiana. A alimentação também foi alterada. “Me privei de algumas guloseimas, como a cada três horas, proteína, salada, arroz integral, frango grelhado, fibras e faço uso de suplementos. Também não bebo, não como fritura e durmo bem. Todo esforço tem valido a pena”, comemora a jovem que se diz feliz com os resultados.
Alternativa cirúrgica
Caso a musculação seja insuficiente para obter o volume desejado, há outros procedimentos considerados mais confiáveis pelos cirurgiões plásticos para aumentar os glúteos, coxas e panturrilhas. Um deles é a colocação de próteses de silicone ou o preenchimento com gordura retirada do próprio corpo.
“Existem implantes disponíveis para glúteos, panturrilhas e coxas. Como todo procedimento cirúrgico, também oferecem riscos. Com a modernização das técnicas e dos implantes estes procedimentos tornaram-se mais seguros e com resultados mais naturais”, explicou o médico Daniel Azevedo. O cirurgião completa ainda que “o procedimento pode melhorar significativamente a sua aparência, mas não é capaz de atingir a perfeição”.
No caso do hidrogel, o cirurgião-plástico explicou que a aplicação em dose muito alta é um erro grave que pode levar a problemas de saúde, como os que enfrentam a ex-vice Miss Bumbum. “A recomendação é a de que sejam aplicados somente 2 ou 3ml da substância. Dentre os riscos estão problemas circulatórios por compressão dos vasos sanguíneos, dores, reações alérgicas, necroses e infecções generalizadas. A aplicação realizada sem cautela dentro de um vaso sanguíneo pode causar embolia e morte”, avaliou.
Se mal aplicado, o hidrogel pode causar deformações e se espalhar por outras partes do organismo, aumentando o risco de infecções. Segundo o especialista, trata-se de um produto para a saúde, que requer aplicação por profissional da área médica com treinamento específico e em ambiente cirúrgico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios