Cotidiano

Escola obriga aluno sem uniforme a usar camiseta escrito ‘empréstimo’

Uma escola estadual do município de Americana, em São Paulo, obrigou um aluno sem uniforme a usar uma camiseta da instituição com a palavra “empréstimo” nas costas. A informação foi publicada pelo G1, nesta segunda-feira (17). A foto da camiseta viralizou nas redes sociais. De acordo com a mãe do estudante, ela não tinha dinheiro para a compra da camisa e avisou a direção que aguardaria o depósito do Bolsa Família. O caso foi na E.E. Germano Benencase Maestro, no bairro Jardim Alvorada.

“Crueldade, porque isso mexe com o psicológico da criança. Além de eu mandar um recado no caderno dele dizendo que eu ia comprar o uniforme no dia 20 com o Bolsa Família que eu recebo, né. E eu achei ridícula a atitude da diretora”, afirma a mãe do garoto, Priscila de Lourdes Mobilom.

A dirigente regional de ensino de Americana, Haroldo Ramos Teixeira, disse que não concorda com a atitude da instituição, pois a palavra não poderia estar escrita na camisa, e declarou que vai apurar o ocorrido. De acordo com o dirigente, a atitude da direção pode terminar em punição administrativa.

Segundo Priscila, a escola adotou essa medida após ver que alguns estudantes iam para as aulas com celulares caros, mas sem o uniforme. “A diretora me ligou e eu fui conversar com ela sobre o assunto e ela disse que a intenção era essa, era pra fazer a criança passar vergonha mesmo porque eles vêm com o celular de última geração pra escola e não tem R$ 30 para comprar uma camiseta. Mas acontece que há casos e casos. Ela não conhece a situação de cada família”, ressalta a mãe.

A escola ainda não se manifestou sobre o assunto.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar