Política

Engenheiro revela ‘ira’ de Bumlai nas obra do sítio

JOSE CARLOS BUMLAI E LULAO engenheiro Emerson Cardoso Leite, que trabalhou nas obras do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, frequentado pelo ex-presidente Lula e sua família, relatou que o pecuarista José Carlos Bumlai – amigo do petista e preso na Operação Lava Jato desde 24 de novembro de 2015 – manifestou “agressividade” e “ira” durante a reforma da propriedade rural no interior de São Paulo.

Leia mais

Ex-bbb Alan fala o Gshow pela primeira vez após sair da casa e fala da saúde do pai

PT baiano contará com 35 diretórios municipais para discutir eleições de 2016

Líderes religiosos defendem debate sobre aborto em casos de microcefalia

Ele disse que “suspeita que realmente quem pagou Adriano dos Anjos (responsável pelo início das obras ) foi a própria Usina São Fernando” – uma das empresas de Bumlai. Em depoimento ao Ministério Público, o engenheiro atribuiu a Bumlai dedicação e um papel central nas obras que estão sob suspeita da força tarefa da Lava Jato.

Para os investigadores, a relação próxima de Bumlai com o empreendimento reforça a pista sobre o interesse que o ex-presidente teria na propriedade. Eles trabalham com a hipótese de que o Santa Bárbara, com 173 mil metros quadrados de área, pertence a Lula, o que é negado por seus advogados – formalmente, a área está em nome do empresário Fernando Bittar em sociedade com Jonas Suassuna Filho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios