Geral

Em protesto, manifestantes limpam sede do Instituto Lula

INSTITUTO LULA - LAVAGEMUm grupo de manifestantes limpou neste domingo (14) a sede do instituto fundado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em repúdio aos supostos escândalos de corrupção envolvendo o PT.

Cerca de 20 pessoas varreram os arredores do Instituto Lula, situado na zona sul de São Paulo, e usaram produtos de limpeza para “eliminar a sujeira acumulada pelo PT”, segundo explicaram os manifestantes.

O protesto foi convocado pelas redes sociais pelo “Movimento Brasil Livre”, um dos organizadores da passeata que em março reuniu pessoas de todo o país contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Também houve pessoas que se uniram à manifestação de maneira espontânea, como a brasileira Lilan Maria Luiza Aurichio, de 81 anos, que expressou sua indignação contra o ex-presidente Lula e a impunidade no Brasil. “Para mim foi um ótimo momento para expressar a indignação que sinto há anos ao ver a impunidade neste país, ver que os culpados não estão sendo processados”, comentou Aurichio.

Sob os lemas “Fora PT” e “o povo paulista jamais será petista”, os participantes do protesto levaram uma bandeira com as cores do Brasil na qual pediam o impeachment de Dilma. A bandeira foi exposta ao lado do Monumento do Ipiranga, no parque da Independência, onde o imperador Pedro I proclamou a independência do Brasil dos portugueses em 1822. “A cassação de Dilma será a nova independência do Brasil”, comentou um dos integrantes do “Movimento Brasil Livre”. O Instituto Lula não se pronunciou sobre o protesto. (Terra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo