Esportes

Em evento, diretor revela interesse do Flamengo em retorno de Hernane

HERNANE BROCADOR - BAHIADepois da queda precoce no Campeonato Carioca, o técnico Muricy Ramalho pediu a contratação de novos reforços no Flamengo. A diretoria do clube, que iniciou a caminhada no Campeonato Brasileiro com vitória por 1 a 0 sobre o Sport, já começou a se movimentar e, além de monitorar nomes para o setor defensivo, pode promover o retorno de um atacante que é adorado pela torcida: Hernane ‘Brocador’, que atualmente defende o Bahia.
Em evento da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex) nesta segunda-feira (16 de maio), Rodrigo Caetano, dirigente do clube rubro-negro, questionou Reynaldo Buzzoni, diretor de registros e transferências da CBF, se a entidade poderia ajudar com o imbróglio envolvendo a negociação do atacante com o Al Nasser, da Arábia Saudita, que contratou o atleta em 2014, mas nunca pagou os 4,5 milhões de euros (R$17,8 milhões no câmbio atual) acordados na conversa com o Flamengo.
Leia mais
INSS paga R$ 950 milhões em atrasados; veja quem tem direito e calendário
Carlinhos participa da Marcha dos Prefeitos e fala do momento de crise
Pelegrino critica extinção do Ministério da Cultura: ‘O governo Temer já começa errado’
Mais de 20% dos candidatos à adoção ainda preferem menores brancos
“Não há nada que possa ser feito? Gostaria de contratar o Hernane de novo, mas não posso”, disse Caetano. A ideia do clube é trazer algum bom nome para o setor ofensivo, e o Brocador é uma das opções. Os cariocas acreditam que, uma vez que os árabes receberam pela negociação de Marquinhos Gabriel com o Corinthians, teriam dinheiro para arcar com a pendência.
A pergunta surgiu após declaração de Buzzoni sobre a inclusão de um novo artigo no regulamento de transferências da CBF, que trata exatamente de casos semelhantes. Entretanto, o dirigente ressaltou que os processos ficam apenas no âmbito da Fifa por enquanto, e que os clubes brasileiros precisam ter cautela nas negociações.
Recentemente, o caso foi julgado pela entidade máxima do futebol, mas a sentença ainda não foi confirmada. Então, como não cogita nenhum acordo com o Al Nasser, o Flamengo espera pelo anúncio, para poder, assim, voltar a negociar com o atacante.
Foxsports

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios