Cotidiano

Em curto período de 12h, Iaçu registra cinco casos de covid-19 e dois óbitos

Vítima são do distrito de João Amaro.

A cidade de Iaçu, na região do Piemonte do Paraguaçu, registrou nesta quinta-feira (14), cinco casos de novo coronavírus, dois testes foram encaminhado no meio da tarde, sendo mais três confirmados no fim da dia.

A prefeitura informou um óbito durante a tarde, e na madrugada de hoje mais um.

“A Prefeitura de Iaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa, com pesar, que hoje (14), registramos o primeiro óbito por Covid19 na cidade. O paciente de 63 anos, que já deu entrada no Hospital Municipal Dr. Waldir Cavalcanti Medrado com um quadro delicado, não resistiu aos sintomas e faleceu nessa tarde. Ele tinha 63 anos e possuía doenças preexistentes – diabetes e hipertensão. Ele já estava em isolamento hospitalar, quando na manhã dessa quinta-feira (14) o resultado do exame foi liberado e testou positivo para coronavirus. O outro paciente confirmado hoje, está internado, mas permanece estável. Outros 03 casos foram confirmados nessa tarde, através de exames laboratoriais. Todos passam bem, em isolamento domiciliar e permanecem acompanhados assiduamente pela equipe de Saúde do município. Reiteramos que todas as medidas para evitar a disseminação já foram tomadas, e seguimos acompanhando a evolução do quadro de todos os casos confirmados. Em tempo, reforçamos o papel fundamental da população nesse processo, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, mantendo o distanciamento social e usando máscara todas as vezes em que sair de casa. Contamos com você. #fiqueemcasaSecretaria Municipal de Saúde”

Informações apuradas pelo repórter Anderson Cardoso, indicam que os casos são provenientes do distrito de João Amaro, e suspeita-se que pessoas que chegaram de São Paulo estavam contaminadas.

98347345 3288813544475927 4171213340988669952 o

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios