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Em 10 anos de BBB, proporção da audiência desabou quase pela metade

BBBs - CAMERASSempre mensurado após o fim de uma atração, a audiência geral (share) é contabilizada pela porcentagem de televisões ligadas que estão no canal do programa na hora da atração. Mesmo melhorando após o fiasco do BBB 14, a edição de 2015 provou que o share do reality show diminuiu quase pela metade em 10 anos de existência. Os dados são da Grande São Paulo, mas funcionam com medidor para todo o país por possuir o maior universo de televisões em funcionamento. O BBB 15 encerrou sua temporada com 39.6% de Tvs ligadas, contra 39% da edição do ano passado. Porém, se comparado com os quase 07 em cada dez aparelhos de TV ligados na quinta edição, em 2005 (69,7%), a queda impressiona. Os números de cada edição são:
BBB1 – 60,5%     BBB2 – 59,1%     BBB3 – 60,4%
BBB4 – 68,5%     BBB5 – 69,7%     BBB6 – 63,9%
BBB7 – 62,2%     BBB8 – 57,1%     BBB9 – 52,3%
BBB10 – 50,7%   BBB11 – 41,1%   BBB12 – 43,4%
BBB13 – 41,9%   BBB14 – 30%      BBB15 – 39,6%
Mesmo tendo diminuido durante o grande período, trata-se de um excelente resultado, pois apenas a Globo consegue essa porcentagem de audiência em sua programação. Esses são dados da TV aberta. Não há ainda dados sobre quem acompanhou o reality pela TV paga ou em pacotes de pay-per-view. Mesmo assim, esse universo (TV paga + PPV) é bem menor comparado ao público da TV aberta.

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