Cotidiano

Elevador Lacerda bate recorde e transporta 122 mil pessoas no Réveillon

O Elevador Lacerda bateu recorde durante o Réveillon Salvador 2017. O equipamento transportou, desde o início da festa até o começo da manhã deste domingo (1º), 122 mil pessoas para o evento. No mesmo período da festa passada, foram 101 mil. Além disso, 235 mil pessoas foram ao Réveillon Salvador 2017 de ônibus. “A operação de transporte foi um sucesso e as pessoas ficaram satisfeitas porque não tiveram dificuldades em chegar à Arena Daniela Mercury”, comemorou o prefeito ACM Neto.

A operação do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus (STCO) e o Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC), que contaram com frota especial para o evento, conduziu, apenas na noite da virada, 80 mil pessoas. Nesta mesma noite, o Elevador Lacerda transportou 31 mil passageiros.

A operação no ascensor foi interrompida por solicitação da Guarda Civil Municipal das 23h30 de sábado (31) à 0h30 deste domingo, com a tarifa gratuita das 18h às 6h. Essa parada é solicitada todos os anos para segurança das pessoas e preservação do equipamento.

A oferta de táxis também foi alta. A operação especial para a virada, que começou às 18h de sábado, contou com 2 mil táxis e atendeu a 6 mil passageiros na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo