Cidades

Eduardo Salles tenta sensibilizar secretário da Fazenda para reverter tributação de fertilizantes

eduardo-salesNo dia em que entrou em vigor a nova tributação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nas operações internas com adubos, fertilizantes e suas matérias-primas, o deputado estadual Eduardo Salles teve audiência com o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório.
Na reunião desta terça-feira (1º), o parlamentar tentou sensibilizar o secretário sobre os impactos criados pela nova alíquota de ICMS para os fertilizantes nos custos de produção para pequenos, médios e grandes agricultores. “Sou da base do governo, mas tem momentos, e este é um deles, que devemos fazer a crítica construtiva e alertar que certas medidas prejudicam muito”, explicou Eduardo Salles.
O deputado estadual lembrou ao secretário que os agricultores já têm arcado com o crescimento nos custos em função do aumento dos combustíveis, da instalação da bandeira vermelha na conta de energia elétrica e a dificuldade da logística.
“Essa tributação vai causar um efeito em cascata na cadeia no preço dos alimentos”, prevê o parlamentar. O Decreto de número 16.284/2015, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 18 de agosto, entrou em vigor nesta segunda-feira.
Veja também
Deputado baiano quer convocação de dono da Friboi para CPI
Estados Unidos enviam caças para apoiar combate ao EI na Turquia
Atriz que encenou crucificação na Parada Gay de SP tem pés lavados por padre e pastor
Manoel Vitório ficou de conversar com os técnicos da SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda), mas não prometeu nada. Eu vou seguir na tentativa de evitar essa tributação e pretendo conversar com o governador Rui Costa”, prometeu Eduardo Salles.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios