BrasilCidadesGeral

Éden Valadares descarta possibilidade do PT desistir da candidatura de Major Denice

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Éder Valadares, disse em entrevista, que descarta a possibilidade da legenda desistir de lançar da candidatura de Major Denice nas eleições para a prefeitura de Salvador. Éden avalia que a Bahia é o principal estado governado pelo PT e que a disputa na capital terá um caráter nacional.

“A disputa em Salvador terá um caráter nacional seja por ser a terceira maior cidade do país, seja porque aqui enfrentaremos o presidente nacional do DEM, partido que dá sustentação a Bolsonaro, que é ACM Neto. Assim como entendemos como natural a apresentação de outras candidaturas da base no primeiro turno, entendemos como legítima a candidatura de Major Denice, do PT, que já unificou o partido”, afirmou Éden Valadares.

Segundo Valadares, o governador Rui Costa (PT) pediu ao senador Jaques Wagner (PT) que coordenasse a articulação de Major Denice com os partidos da base do governo e que conseguisse um nome para emplacar como vice na chapa. Ele também contou que há conversas com os partidos da base que devem lançar candidatura própria sobre uma estratégia para a disputa eleitoral, o que poderia evidenciar uma estratégia da esquerda baiana em pulverizar as candidaturas para evitar uma possível eleição do pré-candidato Bruno Reis (DEM) ainda no primeiro turno. No entanto, o petista nega que essa seja a tática.

“O fato de ter mais de uma candidatura, a nosso ver, de maneira alguma enfraquece a tática eleitoral. Ao contrário, possibilita dialogar com mais e mais setores da sociedade soteropolitana”, concluiu.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar