Bahia

Prefeita de Conquista afasta subinspetor da Guarda Municipal envolvido em agressão

Agente também foi agastado após denúncia de agressão com tábua com pregos.


A prefeita Sheila Lemos anunciou a exoneração do subinspetor da Guarda Municipal de Vitória da Conquista, Wanderson Bispo dos Santos, em decorrência de um episódio de agressão ocorrido no bairro Primavera. Além dele, outros dois agentes foram afastados do cargo.

O que aconteceu

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (03), apenas dois dias após o caso vir à tona. A vítima relatou ter sido agredida com uma tábua cheia de pregos.

Apesar da exoneração da função de confiança, Wanderson Bispo dos Santos permanece como Guarda Municipal, mas está afastado por 90 dias enquanto o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) é conduzido. Outro agente também está afastado sob as mesmas circunstâncias.

Após a denúncia ser formalizada no Disep, as partes envolvidas foram acionadas. A condução do PAD está sob responsabilidade da Corregedoria da Guarda.

Em comunicado emitido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a gestão reitera o compromisso com a seriedade e o respeito da instituição da Guarda Municipal, enfatizando a necessidade de uma apuração rápida e eficiente do incidente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios