EsportesGeral

Dudu Fontes demonstra preocupação com psicológico dos atletas

DUDU FONTES - BAHIAPor um lado, a eliminação precoce do Bahia na Copa do Nordeste foi proveitosa. Os jogadores recém-contratados, de acordo com o preparador físico Dudu Fontes, aproveitaram o longo tempo sem partidas oficiais para alcançar o melhor da forma física.
Segundo o preparador, jogadores como o atacante Obina e o volante Toró estão prontos fisicamente para estrear no Campeonato Baiano, dia 17.
– O fator importante é que pudemos aprimorar a forma física de Obina, Pablo, Toró, Magal, mas são jogadores que estavam aptos e melhoraram – confirmou.
Em contrapartida, a parada recheada de treinamentos teve um lado pra lá de negativo, além de abalar o relacionamento com os tricolores: lado psicológico. De acordo com Dudu Fontes, que promete uma semana mais leve de trabalhos, a rotina excessiva de atividades causa ansiedade entre os jogadores.
– O nosso grande problema agora é o aspecto psicológico, muito tempo sem jogar. Por isso levaremos alguns treinos para praia, para dar uma arejada literalmente nas idéias. E na semana que vem será uma semana bem light, vamos só fazer os aprimoramentos, tiraremos bastante a carga e estaremos aptos – explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo