BrasilGeral

Doria anuncia vacinação com a terceira dose a partir do dia 6 de setembro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 25, que o Estado vai iniciar a aplicação da terceira dose da vacina — ou dose de reforço — contra a covid-19 em pessoas acima de 60 anos a partir do dia 6 de setembro. O público-alvo estimado é de 900 mil pessoas.

Segundo o governo paulista, a dose de reforço será aplicada em pessoas acima de 60 anos que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses. Serão utilizadas as vacinas que estiverem disponíveis nos postos de saúde, independentemente do fabricante.

“A decisão visa à proteção das pessoas com mais idade. Essa decisão foi finalizada hoje pela manhã”, afirmou o governador paulista em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. 

O coordenador do comitê científico do governo de São Paulo encarregado das medidas contra a covid-19, Paulo Menezes, afirmou que “é muito adequado neste momento termos essa vacinação para a nossa população mais vulnerável”. 

João Gabbardo, coordenador-executivo do mesmo comitê, citou o exemplo de outros países. “Isso está sendo feito no mundo inteiro com todas as vacinas”, destacou. “Neste momento, é fundamental antecipar a segunda dose das vacinas, diminuindo o espaço de tempo entre a primeira e a segunda dose. E também a questão da imunização com uma dose de reforço para os idosos.”

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios