Cidades

Donos de ‘Pixuleko’ criam Dilma inflável; Janot pode ser o próximo

LULA - INFLADO - DOMINGO - SPApós o sucesso do boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, batizado de “Pixuleko” em referência à operação Lava Jato, o grupo Movimenta Brasil Melhor decidiu criar uma nova personagem: uma Dilma Rousseff gigante.

A versão inflável da presidente deve estrear durante manifestação do grupo nesta segunda-feira (7), em Brasília, onde ocorre a cerimônia de comemoração da Independência do Brasil. Finalizada nesta quinta (3), a boneca foi feita na mesma fábrica do Pixuleko e tem 12 metros de altura e 300 quilos.

Veja mais

Movimentos anti-PT levam ‘Pixuleco’ para desfile que contará com a presença de Dilma

Aécio diz que PSDB ‘não comemora, nem lamenta’ prisões da Pixuleco

Boneco gigante de Lula fez jornal da Globo ser apresentado de cortinas fechadas

O custo pelo novo item, de R$ 12 mil, foi coberto com doações de integrantes do grupo. “Já pagamos a metade e chegou o boleto para pegar o restante”, explicou Ricardo Honorato, do Movimento Brasil Melhor. Após o “atentado” ao boneco de Lula, o grupo organizou um “esquema de guerra” para transportar os bonecos até Brasília.

Segundo a Folha de S. Paulo, o deslocamento foi feito na madrugada de domingo (6), em dois veículos, com comunicação só por rádio, e com apoio de uma equipe de segurança. Caso a nova personagem também faça sucesso, o movimento pensa em preparar um novo integrante para o grupo inflável: o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo