Cotidiano

‘Desafio do apagão’ no TikTok mata menina de 12 anos

Desafio do apagão consiste em amarrar cinto no pescoço.

Um novo desafio desses que surgem na internet, matou mais uma pessoa, Milagros Soto, 12 anos, foi vítima do chamado desafio do apagão, famoso no Tik Tok. A adolescente morava na Argentina, e morreu no último dia 13 de janeiro.

O ‘Desafio do apagão’ consiste em amarrar um cinto no pescoço até perder a consciência, sendo o ponto de flexibilização o último minuto de fôlego, ponto ao qual Milagros não conseguiu se desfazer do aperto.

A prática se tornou famosa na internet em 2021, retornando em 2023. Chile e Itália já registraram óbitos associados ao desafio do apagão.

Nos últimos anos diversos desafios surgiram na internet, entre os mais populares está o da baleia azul, que tinha 50 fases. Houve também o do desodorante, água quente, entre outros. Todos com um único objetivo, matar!

“Uma vez bloqueada a respiração, o objetivo é desmaiar por asfixia. Tudo isso é transmitido ao vivo nas redes e, quem consegue, avança no jogo. Nesse caso, não deu certo e a menor morreu na tentativa”, afirma um agente de polícia ao jornal La Nación.

“Olá a todos. Meu nome é Lali. Torno público o que estou vivendo. Essa é a Milagros, minha sobrinha, que hoje (sexta-feira) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo”. Pediu uma familiar da jovem.

Os desafios são idealizados por criminosos, que muito possivelmente ficam impunes, utilizando-se das redes sociais, as práticas se popularizam e conseguem atingir o objetivo.

É importante pais e responsáveis acompanharem periodicamente o conteúdo que está sendo consumido na web, por menores de idade, é preciso também cumprir a política de privacidade de cada rede social, a recomendação é para maiores de 13 anos.

Não é proibido que menores de 13 anos tenham redes sociais, mas seus dados não podem ser coletados e comercializados pelas plataformas que conhecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios