Cidades

Deputado Davidson Magalhães diz que ministério traiu a região, e que vai lutar contra a extinção da CEPLAC

Davidson revelou indignação com a decisão do Ministério da Agricultura.

davvvO deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) considera que o Ministério da Agricultura traiu toda a região e a promessa de que haveria debate sobre o tema, ao publicar hoje (1/04), no Diário Oficial da União, decreto (nº 8.701) que rebaixa a Ceplac-Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira ao nível de departamento, vinculando-a a uma das secretarias do órgão, condenando-a à extinção.
Davidson revelou indignação com a decisão do Ministério da Agricultura e disse que já trabalha junto com os representantes do Conselho de Entidades, de funcionários e técnicos da Ceplac e segmentos da lavoura cacaueira “para reverter a situação”.
Ao saber da notícia nesta sexta-feira, imediatamente Davidson já articulou uma reunião na próxima terça-feira (5), em Brasília, da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, da Ceplac e do Cacau Cabruca, da qual é vice-presidente: “Vamos todos a Brasília, representantes da entidade e de funcionários, produtores, empreendedores e setores universitários, dizer que isto não interessa à região sul da Bahia. Vamos sensibilizar o governo para a necessidade do fortalecimento do órgão e não de seu enfraquecimento”.
 
Também afirmou que neste sábado terá encontro com o governador e os segmentos ligados à cacauicultura para tratar do tema e “reagir contra a traição do ministério”. Davidson recorda que no dia 2 de março deste ano, em Brasília, teve audiência com a Ministra da Agricultura, Kátia Abreu que, diante de muitos representantes da diretoria e de funcionários, concordou em debater em profundidade as mudanças na Ceplac.
 
A ministra prometeu debates antes de qualquer decisão. “Isto nunca ocorreu. E todos fomos pegos de surpresa com o decreto que praticamente acaba com a Ceplac. Isto não vamos permitir”, concluiu o deputado.
Veja mais
Kátia Abreu assina decreto que transforma Ceplac em departamento
Ideia de extinção da Ceplac é absurda, afirma Pedro Tavares
Deputado luta para efetivar concurso público para a CEPLAC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios