Política

Deputado afirma que nota da Sesab é ‘fake news’ e que Secretaria cerceou direito a fiscalização

Em uma gravação compartilhada em sua página no Youtube, o parlamentar Leandro de Jesus (PL) contestou o comunicado emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e evidenciou que funcionários do Hospital do Oeste, que administram a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) de Barreiras, não permitiram a sua inspeção sob a justificativa de que era necessária uma autorização da secretaria.

No post compartilhado pelo político, é perceptível que ele tenta ligar várias vezes para o responsável pela Assessoria de Comunicação da Sesab, porém sem êxito. Diante da recusa em cumprir sua função de fiscalização, mesmo com auxílio da Polícia Militar da Bahia, Leandro decidiu saltar o muro para entrar na UNACON. “É importante ressaltar que eu não pulei o muro do Hospital, como foi dito. O muro que pulei foi o da UNACON, equipamento que está fechado, sem qualquer circulação de pessoas. A nota da Sesab é uma verdadeira fakenews, pois não relata o que realmente aconteceu. Apesar deles divulgarem que presam pela função de legislar e fiscalizar, isso foi cerceado a mim que estou deputado estadual. Ou seja, uma ilegalidade”, disse Leandro.

No material audiovisual, o legislador ressalta que aguardou aproximadamente três horas para inspecionar o dispositivo que foi aberto ao público em 2022, entretanto, de acordo com o alerta feito por Leandro, o mesmo permanece inoperante. “Fui acusado por funcionários de fazer até politicagem, sendo que é direito de qualquer deputado ou vereador fiscalizar, bem como é direito da população saber o motivo do não funcionamento da unidade”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios