Entretenimento

Denúncia grave contra Manoel Soares ‘cai no colo’ da Globo e assunto é tratado às escondidas na emissora

Em meio às comemorações pelos dois meses à frente do programa Encontro, ao lado de Patrícia Poeta, o que já rendeu diversas polêmicas, Manoel Soares enfrenta mais situação delicada. Segundo informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do portal Uol, o apresentador foi acusado por funcionários da Globo de cometer assédio nos bastidores.

As denúncias estão sendo investigadas pelo compliance – setor da emissora responsável no assunto – e teriam ocorrido em 2017, quando Manoel atuava como repórter do ‘Encontro’, na época comandado por Fátima Bernardes. Conforme os relatos, ele teria sido “deselegante”, “folgado” e “grosso” com alguns trabalhadores.

Procurada, a TV Globo destacou o trabalho do apresentador à frente do programa e evitou comentar as denúncias feitas ao compliance.

“Sobre a performance do programa e de seus apresentadores, é importante repetirmos que estamos muito satisfeitos com os resultados do projeto Super Manhãs da TV Globo, que inclui o Encontrp. Com relação às queixas mencionadas, não comentamos questões dessa natureza. Qualquer situação em desacordo com o nosso Código de Ética é apurada criteriosamente tão logo chegue ao conhecimento da empresa. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras”.

A mesma medida foi adotada pela assessoria de imprensa de Soares, quando procurada pela publicação.

“Entendemos a seriedade dessas afirmações, mas seguimos o posicionamento da emissora de não comentar situações relacionadas a compliance. Mas Manoel está tranquilo, e agradecemos o profissionalismo da imprensa neste momento”.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios