Geral

Delegados baianos decidem entregar cargos devido à falta de autonomia em investigações

DELEGADOS - BA - POLICIA CIVILEm assembleia realizada na última segunda-feira (12), os delegados de Polícia Civil da Bahia decidiram pela entrega dos cargos caso o governo não cumpra as exigências da categoria.

De acordo com o presidente da Associação dos Delegados da Polícia do Estado da Bahia (ADPEB), Fábio Lordello, a decisão está ligada à ausência de autonomia investigativa da corporação com relação à Secretaria de Segurança Pública (SSP). “O controle hoje das nossas principais operações sigilosas sofre ingerência política da Secretaria de Segurança Pública, prejudicando o andamento das investigações, principalmente em casos de corrupção”, afirmou.

Foi aprovada ainda a suspensão imediata por 40 dias de pedidos de interceptações telefônicas à Justiça. “Nós não confiamos no sistema que está implantado. A Bahia é o único estado que funciona assim.

A secretaria mantém as investigações no gabinete do secretário, que as controla de forma ilegal”. Lordello ressaltou ainda que o principal objetivo da reivindicação é “defender e preservar os direitos do cidadão”.

Leia mais

Morar perto da praia garante vida sem estresse, diz estudo

Liminar judicial determina que Alice Portugal tire do Facebook publicação contra ACM Neto

Morto ‘abre olhos’ durante velório e é levado para hospital

Polícia do RJ descobre funcionários fantasmas em gabinete de vereador da Rede

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios