BahiaPolíciaVale do Jiquiriçá

Delegacia territorial de Brejões identifica autora de perfil fake responsável por divulgar fotos íntimas de jovem.

Após tomar conhecimento de que um perfil fake estaria divulgando na rede social Facebook fotos íntimas de uma jovem, a equipe da Policia Civil de Brejões, composta pelo DPC Isaías Neto e pelo IPC Cristiano Ribeiro, deu início a investigação que culminou com a identificação da responsável pelo perfil que estaria divulgando as fotos sem autorização da vítima.

De acordo com as investigações, a autora T. B. G. Ficou sabendo que o seu namorado teria fotos de uma ex-namorada no celular, motivo pelo qual a autora pegou o celular do namorado, fez cópias das fotos, criou um perfil fake no Facebook e as divulgou.

De acordo com a apuração, a autora ainda adicionou vários amigos e familiares da jovem no perfil fake e os marcou na publicação, no intuito de humilhar e expor a vítima.

A Policia civil de Brejões esclarece que publicar, sem autorização da vítima, fotos ou vídeos com cenas de nudez configura o crime previsto no artigo 218-C do CPB, o qual tem pena de reclusão de 1 a 5 anos.

Esse tipo de exposição íntima de pessoas em cenas de nudez é conhecido como “Revenge Porn” ou Pornografia de Vingança, a qual tem o objetivo de causar humilhação à vítima, expondo intimidade sexual da vítima sem o seu consentimento. ASCOM PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo