Geral

Lula é o mentor do plano de fuga a Cerveró, delata Delcido do Amaral

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião deliberativa com 16 itens. Na pauta, PLC 50/2014, que regulamenta a comercialização de planos de assistência funerária; e PLS 307/2012, que limita prazo de 30 dias para fornecimento de sigilos bancários. À mesa, presidente da CAE, senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Foto: Geraldo Magela /Agência Senado

Matéria da IstoÉ deste final de semana é pura nitroglicerina e atinge em cheio o Palácio do Planalto. A revista teve acesso à delação premiada do ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral. Delcidio foi preso por, segundo a Justiça, tentar atrapalhar as investigações no âmbito da Operação da Lava Jato.

Leia mais
Catadoras de piolho cobram até R$ 100 por hora no RJ
Morador da Praça João Quadros Nery cobra da prefeitura de Mutuípe, providência com caixas em quintal de casa
Criança nasce sem ânus em Feira de Santana e família clama por cirurgia

Segundo Delcidio, a presidente Dilma Rousseff (PT) tentou interferir diretamente na Lava Jato, articulando a nomeação de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, segundo a revista, poderiam ser simpáticos aos envolvidos e suspeitos de receber e pagar propina.

Outro dado revelador e que pode atingir em cheio o ex-presidente Lula, ainda cotado para disputar a presidência em 2018, mostra que o mentor da conversa que Delcidio teve com o advogado e filho de Nestor Cerveró foi do ex-presidente.

Para não ter o nome envolvido na Lava Jato, Delcídio propôs  plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras. A ideia era a seguinte: Cerveró sairia da cadeia em Curitiba e iria direto para o Paraguai. A sugestão foi do próprio senador Delcídio. Do Paraguai, Nestor Cerveró seguiria então para a Espanha.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios