Cotidiano

Defesa de Sarney pede ao STF acesso a pedido de prisão e punição por vazamento de áudios

JOSE SARNEY - SERIO - ROSTOA defesa do ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB-AL) requereu ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso ao pedido de prisão contra ele feito pela Procuradoria Geral da República (PGR), por suspeita de tentar obstruir a Operação Lava Jato. A PGR pediu a prisão do peemedebista, com monitoramento eletrônico e uso de tornozeleira.

Além de Sarney, a Procuradoria pediu também a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

De acordo com o G1, a defesa de Sarney também pediu abertura de investigação para identificar e punir os responsáveis pelo vazamento de gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que mostram as conversas com Sarney, que motivaram o pedido de prisão.

O advogado de Sarney, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, solicitou ainda acesso às gravações e à delação premiada de Machado para fazer a defesa do ex-presidente antes de o STF decidir sobre o pedido de prisão. Para a defesa, a gravação se deu de forma “obscura e estranha” e o objetivo do vazamento foi  “constranger” o STF a decretar as prisões.

Leia mais

Bandidos usam boneco de pano para assalto na BA-046 em Amargosa

Dois milhões de trabalhadores ainda não sacaram o PIS/Pasep

Mulher é roubada e estuprada em falsa entrevista de emprego em Salvador

Dois baianos estão entre os mortos do acidente em SP. Uma das vítimas é de Jequié

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios