Cidades

Datafolha: 65% consideram governo de Dilma ruim ou péssimo

alx_presidente_dilma-20150316-31_originalPesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta que a gestão da presidente Dilma Rousseff chega ao fim do primeiro semestre avaliada como ruim ou péssima por 65% do eleitorado.

O percentual é um recorde desde o início de seu primeiro governo, em 2011. Ainda segundo Folha, apenas o ex-presidente Fernando Collor de Melo superou a marca, com 68% de reprovação em setembro de 1992, poucos dias antes de seu impeachment. Se considerada a margem de erro da pesquisa, de dois pontos para mais ou para menos, há um empate entre as duas avaliações.

Classificam como regular 24%. Na consulta, realizada entre a quarta (17) e a quinta-feira (18), 10% consideram o governo de Dilma como bom ou ótimo, um terço de sua pior aprovação no primeiro mandato, em junho de 2013. Em relação a abril, a reprovação subiu 5 pontos percentuais e a aprovação reduziu 3 pontos. Não há grande variação da percepção da gestão da petista ao longo das faixas de renda.

Entre os eleitores mais pobres, com renda até dois salários mínimos, 11% aprovam e 62% reprovam. Entre os mais ricos, com renda acima de 10 salários mínimos, 12% aprovam e 66% reprovam. Já em relação às regiões, a variação é maior: no Nordeste, a aprovação é de 14% e a reprovação, 58%. Já no Sudeste é, respectivamente, 7% e 69%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo