Esportes

Cuca assume culpa por eliminação do São Paulo, mas indica lista de dispensa

O técnico Cuca assumiu a culpa pela eliminação do São Paulo da Copa do Brasil. O Tricolor voltou a perder para o Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), desta vez na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta do confronto das oitavas de final. Ele também evitou falar dos desfalques do time para o duelo decisivo contra a equipe baiana.

 

“Se a torcida está de cabelo em pé é com toda a razão. Ser eliminado como São Paulo foi na primeira fase da Libertadores (para o Talleres)… é lógico que o torcedor fica “p” da vida. E os maiores responsáveis somos nós. Sou eu quem escala, que põe as ideias em campo. O time está há quatro jogos sem fazer gols”, afirmou na entrevista coletiva. “O que eu falar aqui agora vai servir de “desculpinha”. Não adianta aqui falar que Liziero machucou, Luan machucou, Antony está na seleção. E ele tem que estar na seleção, não tem discussão. Se ele está aqui e é eliminado, e ele não foi para a seleção, ele entra em parafuso. Ele perde a chance de se tornar um grande jogador. Se os outros não fizeram a coisa certa, a gente fez. Eu fui favorável a isso. Falei com a diretoria. Eu não sei se ele está aqui a gente ganha o jogo. Eu acho que não. No geral o Bahia foi melhor nos dois jogos. Pouca coisa”, completou.

Apesar de assumir a responsabilidade pelo fracasso do São Paulo, Cuca indicou que haverá uma lista de dispensas. O elenco conta com 34 jogadores.

“Quando se tem um grupo grande, quando se tem jogadores que praticamente sabem que vão sair, mas não de imediato, isso tudo causa um efeito e você está dentro desse contexto. Essas pessoas que vão sair não é que são más pessoas, não são maus profissionais, mas isso foi escolhido para diminuir a folha e também pela eliminação. Não vou dizer que com a saída deles e a chegada de outros, que a gente tem carência em algumas posições, tende a melhorar”, disse.

Fora da Copa do Brasil, o São Paulo agora tem apenas a disputa do Campeonato Brasileiro na sua agenda nesta temporada. O Tricolor é o quarto colocado com 11 pontos e encara o Cruzeiro no próximo domingo (2), às 16h, no Morumbi, pela sétima rodada do certame.

Leandro Aragão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo