Esportes

Cruzeiro vai à CBF e pedirá torcida única para duelo com o Palmeiras na última rodada do Brasileiro

O precedente aberto pelo Palmeiras na partida contra o Flamengo ao pedir o uso da torcida única deve ser usado neste Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro pedirá à Confederação Brasileira de Futebol para que a torcida do Palmeiras não compareça ao Mineirão na última rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que pode marcar o rebaixamento do time mineiro para a segunda divisão.

O argumento do Cruzeiro é o mesmo que foi utilizado pelo Palmeiras ao evitar a torcida do Flamengo no Allianz Parque. A ideia da Raposa é evitar conflitos entre os torcedores dos dois times, que não nutrem as melhores relações, uma vez que a principal organizada do Palmeiras é tida como ‘torcida amiga’ do Atlético-MG, grande rival do Cruzeiro.

A diretoria do Cruzeiro tenta evitar que o clube sofra com perdas de mando e novas punições por conta de brigas de torcidas dentro do Mineirão. Neste Campeonato Brasileiro, a torcida do Cruzeiro esteve envolvida em confusões nas partidas contra o Atlético-MG e o CSA, ambas no Mineirão.

Foxsports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar