Cotidiano

Crise entre PT e governo estão na pauta de congresso com Lula e Dilma em Salvador

lula e dilma - campanhaO 5º Congresso Nacional do PT, que terá início nesta quinta-feira (11), no Hotel Pestana, em Salvador, deve contar com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelo menos é o que espera o presidente estadual da sigla, Everaldo Anunciação. “Ambos estão agendados”, garante o dirigente, embora a presença de Dilma seja dificultada pela sua participação na II Cúpula dos Estados Latinos Americanos (Celec) e União Europeia, na Bélgica, um dia antes do evento.

De acordo com Anunciação, o diretório nacional do PT e os delegados regionais do partido também são aguardados, além de convidados. O Congresso será aberto às 13h, mas a solenidade de abertura acontecerá apenas às 19h – é para ela que Lula e Dilma devem vir, apenas.

Esta será a primeira aparição pública dos dois juntos em meio à crise entre o PT e o governo, com setores do partido atacando abertamente as ações da presidente no início do seu segundo mandato, com foco especial no ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Lula já saiu em defesa de Dilma em mais de uma oportunidade, para tentar apaziguar os ânimos dos petistas inconformados.

O ex-presidente também poderá falar sobre a possibilidade de voltar a se candidatar em 2018 e sobre a declaração de José Dirceu de que ele e Dilma são “covardes” e estão no mesmo saco que o ex-ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo