Cotidiano

Crimes ambientais são registrados em Mutuípe

Operação foi deflagrada pelo Ministério Público Ambiental.

listas_posts_86479_jpg_300_300_1_0__jpgNa quarta-feira (30), foram registradas duas ocorrências policiais na delegacia de Mutuípe, em favor do Meio Ambiente e da sociedade: Um cidadão foi conduzido por criação ilegal de animais silvestres, o qual ainda tentou homiziar o flagrante durante a abordagem, na localidade da Fazenda Capim – Mutuípe. Ainda nessa mesma localidade, em outra casa, foi flagrado um papagaio verdadeiro (Amazona Aestiva) em cativeiro ilegal, sendo recolhido e apresentado também na delegacia para que os responsáveis possam responder perante a Justiça.
Em outra ação, desta vez em Ubaíra, para investigação de anilhas, na cidade de Ubaíra, uma pessoa foi notificada e um pássaro trinca-ferro foi deixado na condição de fiel depositário, até que o criador explique e comprove a idoneidade da ave perante o MP, Inema e/ou Ibama. E no final da tarde, o Subtenente Rebouças e sua equipe ainda devolveram à natureza um lindo tamanduá-mirim, o qual foi entregues por populares na sede da Promotoria Ambiental em Santo Antônio de Jesus. Os telefones pra denúncias são: (75) 3631-0081/0084 e Whatsapp (75) 9.9826-0258.
DETALHE: Sobre a ave anilhada, o criador não possuía qualquer documentação que comprovasse legalmente a espécie em seu plantel, e muito embora seja cadastrado no SISPASS, não possuía relação de passeriformes e estava em atraso desde o ano de 2009 nos pagamentos das taxas. Sendo que essas questões administrativas serão repassadas aos Órgãos competentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios