Esportes

Crespo critica estrutura do São Paulo após 33ª lesão no elenco na temporada de 2021

Após a vitória sobre o Sport por 1 a 0 na noite deste domingo (22), na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Brasileirão, o técnico argentino Hernán Crespo criticou a estrutura do São Paulo. O treinador não pôde escalar o zagueiro Arboleda que se machucou. O jogador é o 33º caso de lesão no elenco do Tricolor nesta temporada de 2021.

“É uma situação que vou conviver por muito tempo. Se chegamos a 33 lesões, quero dizer que estamos em um momento de reconstrução. Com certeza vamos tomar decisões no futuro para mudar, construir. Não só a nível técnico, mas de estrutura”, afirmou. “Não vai acontecer hoje, porque há muito tempo o São Paulo precisa melhorar essa estrutura. Acho que vamos fazer um bom projeto para o futuro”, completou.

Além de Arboleda, Crespo já não contava com o lateral-esquerdo Welington e nem com o atacante Marquinhos, ambos com lesões musculares. O volante William estava fora de combate por ter feito uma artroscopia no joelho. Enquanto o lateral Reinaldo cumpria suspensão. Por outro lado, o treinador conseguiu colocar o atacante Luciano, que se recuperou de um estiramento na coxa e ficou afastado de campo durante dois meses.

Em meados deste mês de agosto, a diretoria do Tricolor apontou que os problemas físicos dos atletas são fruto da falta de férias e das mudanças no modo de trabalho entre comissões técnicas. Antes do argentino assumir o comando em fevereiro, Fernando Diniz treinou a equipe. Porém, o diretor de futebol Carlos Belmonte deu respaldo ao atual treinador em publicação nas redes sociais.

“Sem dúvida iremos melhorar. Estamos buscando recursos e parceiros. Não é tarefa fácil, mas faremos. Ficamos anos sem investimento, portanto agora tudo é mais difícil. Mas vamos fazer”, escreveu.

Com a vitória sobre o Sport, o São Paulo assumiu a 12ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro ao somar 21 pontos. O próximo desafio da equipe será pela Copa do Brasil onde inicia o confronto das quartas de final com o Fortaleza, na quarta-feira (25), no Morumbi. Pelo campeonato nacional, o Tricolor joga no domingo (29), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 18ª rodada.

Bahianoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios