Cidades

Cravolândia: Fazenda doada por Gil ao MST ainda não virou assentamento, diz Folha

GILBERTO GILUma fazenda situada em Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá, doada por Gilberto Gil ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) vive sem assentados há mais de dez anos.

A propriedade foi entregue pelo artista em 2003. Gil tinha recebido parte do terreno doado inicialmente por ele ao designer Rogério Duarte, morto em abril passado. Duarte vendeu parte da fazenda e retribuiu o gesto a Gil.

Segundo reportagem da Folha, o MST alegou que a área “não comporta um assentamento de reforma agrária”, e apresenta “diversas dificuldades de acesso”. Segundo o movimento, a área foi desprovida “historicamente” de “investimentos em infraestrutura” e além disso, a entidade está envolvida em “questões emergenciais do dia a dia” e não teve como investir na fazenda.

Ainda segundo a matéria, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no estado (Incra-BA) confirmou a doação do terreno pelo artista, mas informou que não ha pedido de assentamento na mesma área. Gilberto Gil, que faz tratamento de saúde, informou que não falará sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo