Cidades

CRAS promove qualidade de vida para Grupo da Terceira Idade com atividade física

Consciente da importância do exercício físico na promoção da qualidade de vida para as pessoas da terceira idade, a Prefeitura de Sapeaçu em parceria com a Secretaria de Assistência e Integração Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) iniciou na manhã desta quarta-feira (11) a pratica semanal de exercícios aeróbicos e de alongamentos sob orientação do educador físico, André Velame.

“O objetivo maior das atividades para o grupo da terceira idade, que acontece nos CRAS, é contribuir para manter a saúde física, mental e social do grupo, possibilitando a interação entre eles. As aplicações dessas atividades garantem a manutenção da saúde, promovendo a integração, a coordenação motora, possibilitando exercer dinâmicas, divertindo e distraindo os idosos. Por isso, a prática de exercícios físicos é fundamental para a qualidade de vida e bem-estar de todas as pessoas”, explica André.DSC00044

Para Maridalva da Conceição, 65 anos, que aprovou a atividade física e se diz satisfeita com o CRAS e toda sua equipe. “Nunca fui uma pessoa acomodada, sempre faço minhas caminhadas e atividades em casa. Mas aqui estou recebendo orientação de um profissional que incentivou a todas e com muito cuidado conduziu a aula. Sou agradecida ao prefeito Jonival Lucas e a sua esposa, Maria Cristina Lucas por nos proporcionar momentos marcantes e maravilhosos que só nos faz bem”, disse alegre.

Depois o grupo se reuniu no prédio do CRAS e participaram de uma refeição com bastantes frutas maduras e sortidas, além de uma conversa descontraída e divertida entre elas.

Os encontros do grupo da Terceira Idade acontecem semanalmente, às quartas-feiras, a partir das 08:00h, na quadra poliesportiva próximo ao prédio do CRAS, situado no Parque das Laranjeiras. Participam atualmente cerca de 70 idosos, incluindo o CRAS do Murici.DSC00031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo