NEWS

Conheça os hábitos que mais interferem nos níveis de açúcar no sangue

PAO - GRANDE - FACANão são apenas as pessoas com diabetes que se devem preocupar com o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue. Todas as pessoas que procuram ter uma saúde melhor, um humor estável e mais energia devem também prestar uma especial atenção ao que comem e ao que fazem.

De acordo com o site Food Matters, a oscilação dos níveis de açúcar no sangue pode dificultar a capacidade do corpo de manter um peso saudável e muito por culpa da ingestão de determinados alimentos, capazes de fazer disparar a quantidade de açúcar no sangue, aumentando o apetite (e também a gula).

Embora os carboidratos refinados sejam um dos principais inimigos, o site revela que também os pães integrais podem não ser tão benéficos como dizem, uma vez que aqueles que são comercializados possuem, muitas vezes, farinha refinada na base, o que faz com que os amidos quebrem com muita facilidade e entrem rapidamente na corrente sanguínea. O site, especializado em alimentação, sugere que o pão seja feito em casa e de preferência à base de farinha de amêndoas.

Também prejudicial para os níveis de açúcar no sangue – assim como para a saúde em geral – a carne processada é outro alimento que deve ser evitado a todo custo, tal como os alimentos rotulados como isentos de gordura, visto que essa ausência é contornada com a adição de açúcares.

Os sucrilhos do café da manhã são outro exemplo e mais uma vez por conta do açúcar, sal e gordura saturada que podem conter, além disso, são feitos com carboidratos refinados. Porém, é ainda preciso ter atenção a produtos que são vendidos como naturais, como é o caso das bebidas vegetais e que contêm aditivos e açúcares adicionados. Tal como no pão, o segredo está em fazer a receita em casa.

Mas não é só a alimentação que faz disparar os níveis de açúcar no sangue. Também o tabaco é um agente ativo uma vez que a nicotina atua diretamente na corrente sanguínea, interferindo com o equilíbrio natural.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios