Polícia

Comerciante é baleado ao interceptar bandido que roubou carro do seu irmão em Ipiaú

O comerciante conhecido como Ricardo, proprietário de uma loja de Auto Peças localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro de Ipiaú, foi atingido por um tiro na altura do ombro, na tarde dessa terça-feira (19). Ele foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital e Clínica São Roque. Testemunhas disseram que o comerciante estava consciente. Conforme informações preliminares, ele está fora de perigo.

O disparo foi realizado por um indivíduo armado com um revólver calibre .32, que tinha roubado a poucos minutos o carro do irmão de Ricardo, na Rua 7 de setembro, próximo ao Banco do Brasil de Ipiaú. Populares contam que o comerciante interceptou o ladrão nas imediações de sua loja, e que ele teria tentado domina-lo.

Após atirar em Ricardo, o criminoso acabou batendo o carro e fugiu a pé, sendo alcançado pela Polícia Militar próximo ao posto de saúde na Avenida do Contorno. Houve troca de tiros e o assaltante identificado como Uilquison Santana Vieira, de 30 anos, foi baleado no pé. Ele foi dominado pela Guarnição da Ronda do Comércio e em seguida encaminhado para atendimento médico no Hospital Geral de Ipiaú. A suspeita é que o criminoso seja morador da região de Ibirapitanga. Aparentemente, ele estava sozinho.

O irmão de Ricardo, proprietário de um carro de som (pediu que não divulgasse o seu nome), informou à nossa reportagem que ao estacionar o veículo na Rua Sete de Setembro foi abordado pelo assaltante que sacou o revólver e apontou em sua direção o obrigando a passar para o banco do passageiro. Ao mudar de banco, a vítima, abriu a porta do passageiro e pulou do carro. O bandido ainda teria apontado a arma dizendo que iria atirar. O dono do carro conseguiu se abrigar em uma loja e o assaltante fugiu em seguida. Policiais da Ronda do Comércio foram acionados pela vítima e iniciaram a busca pelo assaltante, preso poucos minutos depois. *Redação/Giro Ipiaú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo