Cotidiano

Colômbia aprova uso terapêutico e cultivo da maconha

MACONHA - PLANTAUm projeto de lei que autoriza o cultivo e o uso da maconha com objetivos medicinais e científicos foi aprovado pelo Congresso da Colômbia nesta quarta-feira (25).

O texto foi proposto pelo senador liberal Juan Manuel Galán, com o apoio do governo de Juan Manuel Santos, foi aprovada em último debate pela Câmara de Representantes por 84 votos contra quatro, e segue agora para sanção presidencial. “Estávamos esperando isto há muito tempo”, declarou Natalia Tangarife, cujo filho sofre de epilepsia refratária e consegue evitar as convulsões graças ao óleo de maconha.

Galán, no seu Twitter, afirmou os pacientes “ganharam” com a aprovação, citando milhares de pessoas com epilepsia, câncer, artrite reumatoide e fibromialgia, entre muitas outras doenças, que não precisarão mais recorrer a traficantes.

O governo de Santos, por decreto, já havia legalizado o uso terapêutico da maconha, regularizando o cultivo, transformação, importação e exportação da erva e seus derivados com objetivos terapêuticos.

Leia mais

Dilma já havia declarado rombo nas contas, afirma Wagner

Leões são abatidos em zoo para “salvar” homem que invadiu jaula

Dr. Fábio Quintão (PRB) é pré-candidato à prefeitura de Santa Inês

Luiza Brunet volta às novelas como uma prostituta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios