Cidades

CMS: bancada de governo rejeita moção de aplauso a Jean Wyllys

A bancada do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal de Salvador (CMS) rejeitou, nesta quarta-feira (18), uma moção de aplausos ao ex-deputado e jornalista Jean Wyllys.

Encampado pelos vereadores Alexandre Aleluia (DEM), Duda Sanches (DEM) e Cezar Leite (PSDB), o movimento foi uma retaliação à bancada de oposição, que votou contra alguns projetos de resolução de integrantes da base do governo.

Entre as propostas contra as quais a oposição se colocou contra, estava uma moção de aplausos aos policiais do Bope que atuaram no recente sequestro de um ônibus na ponte Rio-Niterói, de autoria de Aleluia. Na ocasião, o homem que fez reféns no veículo foi morto.

A moção de aplausos ao psolista foi proposta pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB). “Aplausos ao jornalista, historiador e ex-deputado federal Jean Wyllys, que será professor visitante na Universidade de Harvard, uma das mais importantes dos Estados Unidos. Jean vai atuar no Afro-Latin Research Institute, a primeira instituição dos EUA a se dedicar à história e cultura de pessoas descendentes de africanos na América Latina e Caribe”, diz o texto da matéria.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo