Saúde

Chá de semente de melancia combate pressão alta e disfunção erétil

Sementes da melancia ainda ajudam a melhor saúde do fígado, e é antioxidante.


A melancia é uma fruta muito comum na mesa dos brasileiros, consumida em sua forma natural ou muitas vezes em forma de suco. Além de muito saborosa é pouco calórica (tendo de 30 a 32 calorias para cada porção de 100 gramas) e possui um percentual de 90 % de água em sua composição, agindo como hidratante natural (Ótima opção para o verão cada vez mais quente). Esta fruta age como antioxidante graças a grande quantidade de licopeno, um carotenoide que faz dela uma aliada na prevenção do câncer.

A parte da fruta mais aproveitada é na maioria das situações sua polpa, mas o que poucas pessoas sabem é que as sementes da melancia também podem ser utilizadas e são benéficas à saúde quando aproveitadas na forma de chá, por exemplo.

Chá de semente de melancia pode ajudar a combater um monte de problemas.

  • Possui propriedades antioxidantes – essenciais para combater o envelhecimento precoce
  • Acelera o metabolismo – o que ajuda a emagrecer
  • Melhora a saúde do fígado e dos rins – essencial para quem gosta de consumir bebidas alcoólicas.
  • Dilata os vasos sanguíneos – auxiliando no tratamento de diversas doenças como a aterosclerose e a hipertensão
  • Auxilia no tratamento de infecções urinárias e doenças renais – incluindo a remoção de pedra nos rins
  • Combate a disfunção erétil nos homens

Viu só quantos benefícios esse chá pode trazer para a sua saúde? Então confira abaixo duas formas de fazer o chá de semente de melancia e aproveite as suas propriedades naturais.

Receita 1

Você vai precisar de:

  • 4 colheres de sopa de semente de melancia
  • 2 litros de água mineral ou filtrada
  • Como preparar: 

Triture ou moa as sementes de melancia. Depois, coloque a água para ferver e acrescente as sementes trituradas, deixando ferver por mais 15 minutos.  Você pode beber o chá por até dois dias. No terceiro dia você deve suspender e ficar 24 horas sem ingeri-lo. No dia seguinte, volte a tomá-lo. Repita esse procedimento por duas semanas.

Receita 2

Você vai precisar de:

  • 40 gramas de sementes de melancia
  • 1 litro de água mineral ou filtrada
  • 150 gramas de melancia

Como preparar:

Coloque a água para ferver no fogão. Enquanto isso, triture ou esmague as sementes de melancia. Depois que levantar fervura, adicione as sementes moídas ou trituradas à água e deixe fervendo por mais 30 minutos. Desligue o fogo e deixe a mistura descansar por aproximadamente uma hora. Bata no liquidificador a melancia. Coe a mistura do chá da semente de melancia e adicione à melancia batida. Não indicamos adoçar esse chá, ele já costuma ficar doce, se quiser pode colocar uma colherzinha de mel.  Armazene o chá em uma garrafa de vidro tampada na geladeira. Com informações do Curapelanatureza, Dicas Online, Chábeneficios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo